BLOG

Depilação a laser – Tudo que você precisa saber

Depilação a laser – Tudo que você precisa saber

A depilação a laser entrou de vez na vida de homens e mulheres. A proposta de ficar livre dos pelos, com procedimentos cada vez mais eficazes e seguros, fez com que este tipo de depilação se firmasse como um dos principais procedimentos estéticos realizados atualmente.

Light Sheer – Tecnologia de ponta

 

O Laser Diodo Light Sheer é um dos equipamentos mais modernos e eficazes para a redução dos pelos indesejáveis. A tecnologia atinge o pelo em formação, gerando uma energia seletiva e destruindo o folículo piloso, por meio da chamada fototermólise seletiva, em que algumas estruturas do corpo, quando submetidas à exposição da luz, captam mais calor e energia do que outras. Neste caso, a melanina presente no pêlo absorve a energia emitida, conseguindo elimina o pelo presente e impedir a geração de novos pelos.

 

As dúvidas mais comuns

Apesar de ser um tratamento super consolidado, a depilação a laser ainda gera dúvidas e inseguranças em alguns pacientes. Para saná-las, vamos compartilhar aqui algumas informações valiosas:
A aplicação dói?

Mesmo parecendo clichê, a verdade é que, em qualquer procedimento, a dor é relativa. Existem pessoas que não sentem dor e pessoas que acham o procedimento dolorido. No geral, a depilação a laser é rápida e suportável. Para os mais sensíveis, é possível utilizar anestésicos tópicos para reduzir o desconforto.

 

Como fica a pele após a primeira sessão?

O local fica discretamente vermelho de uma a duas horas pós laser. Algumas áreas podem escurecer um pouco e formar crostinhas, que desaparecem em questão de dias.

 

Qual o número mínimo de sessões? Por quê?

O número de sessões varia de acordo com cada paciente e fatores como a cor da pele, tipo de pêlo, o laser utilizado, entre outros. A cada aplicação muitos pêlos são destruídos e outros danificados que voltam a crescer. O mínimo recomendado são seis sessões para resultados satisfatórios.

 

Peles negras podem fazer o tratamento?

Sim. No entanto, elas necessitarão de um número maior de sessões, já que a energia do laser não pode ser tão alta nestes tipos de pele. Além disso, é importante realizar o laser sempre em locais adequados, com profissionais devidamente treinados.

A depilação é para sempre?

Os resultados podem durar anos, já que a grande maioria dos folículos atingidos não voltará produzir pelos. No entanto, a depilação não é definitiva, ou seja,, novos folículos podem eventualmente surgir. Assim, quando o paciente sentir necessidade, o recomendado é fazer algumas sessões de manutenção.


Durante o tratamento, posso me depilar?

Sim, desde que não seja depilação com cera quente ou fria pinça ou eletrólise. O uso de lâminas e cremes depilatórios é permitido já que esses procedimentos preservam a estrutura do pêlo, mantendo sua haste intacta no folículo.

Posso tomar sol após a sessão?

Não é recomendado. A exposição ao sol logo após o laser pode provocar manchas. Além disso, realizar o tratamento bronzeada pode aumentar o risco de queimaduras na pele.

Todos os Direitos reservados à Estar Mais. Desenvolvido por Agência Salt.