BLOG

Os melhores tratamentos no combate à Flacidez

Os melhores tratamentos no combate à Flacidez

Um dos sinais mais comuns do envelhecimento da pele é a flacidez ou hipotonia tissular. A partir dos 30 anos, o corpo dá início à degradação progressiva das fibras de colágeno e elastina – que são as responsáveis por conferir firmeza, tônus e sustentação ao tecido cutâneo. O resultado, com o passar dos anos, é o excesso e a queda de pele na face e no corpo.

Além do processo de envelhecimento, a flacidez pode surgir precocemente em decorrência de outros fatores, como a falta de hidratação cutânea, o sedentarismo, o ganho de peso e o estiramento excessivo da pele durante uma gravidez ou durante a fase de crescimento.

É possível tratar a flacidez, sem cirurgia?

É importante dizer que cada caso deve ser avaliado em consultório médico, a fim de saber se o grau de flacidez precisa ou não de um tratamento cirúrgico.

Felizmente, na maioria das vezes, é possível devolver firmeza à pele sem cirurgia, com a ajuda de tecnologias e técnicas modernas, como:

Vela Shape II

Tecnologia não invasiva, segura e eficaz no combate à celulite, à gordura localizada e à flacidez de regiões como coxas, abdômen, nádegas, pescoço e braços. Possui diversos mecanismos de funcionamento:
Luz infravermelha (IV): Aquece o tecido a uma profundidade até 5 mm e atua remodelando o corpo, reduzindo a gordura localizada e realçando o contorno corporal;
Radiofrequência bipolar (RF): Aquece o tecido a uma profundidade entre 2 e 20 mm, estimulando, de forma intensa, a formação de colágeno e reduzindo fibroses;
Vácuo: Permite que a energia emitida atinja exatamente o tecido ou a área tratada. Além disso, melhora a circulação sanguínea e contribui para atenuar a celulite;
Massagem: Ajuda a realizar a drenagem linfática e a ativar a circulação sanguínea.


Ultrassom Microfocado – Ultraformer III

O Ultraformer III é uma tecnologia de ultrassom Micro e Macrofocado que produz pontos de coagulação na pele, atingindo camadas profundas e estimulando a produção de colágeno novo. Este tratamento é indicado para um efeito de lifting, contribuindo para a melhora da firmeza, espessura e qualidade da pele na área tratada. Além de tratar a flacidez cutânea, esse equipamento realiza a quebra das células de gordura (lipólise), ajudando a remodelar o contorno corporal. O Ultraformer III pode ser feito em todos os tipos de pele e os seus resultados progridem de forma gradual por até seis meses após a primeira sessão.
Na face, o Ultraformer III trata regiões como a testa, ao redor dos olhos, bochechas, papada e pescoço, melhorando rugas e a flacidez da pele. No corpo, o aparelho trata a flacidez e o contorno corporal em regiões como o abdômen, glúteos, braços, joelhos, cintura, axilas, quadris, interno de coxa e costas.


Criofrequência

A Criofrequência é um equipamento que combina radiofrequência multipolar e monopolar (que geram calor) com um sistema de resfriamento potente (-10 ºC). Trata-se de uma tecnologia indicada para melhorar a flacidez da pele do rosto e do corpo, além de tratar a gordura localizada. A diferença de temperatura gerada pelo calor da radiofrequência e do sistema de resfriamento mobiliza as células da pele, estimulando a produção de colágeno e eliminando gordura em excesso.

Bioestimuladores cutâneos

Os bioestimuladores são substâncias injetadas abaixo da pele que provocam uma reação inflamatória controlada na área tratada, visando estimular a síntese de colágeno novo. Os bioestimuladores mais utilizados são o ácido polilático (Sculptra®) e a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®), sendo que cada um desses componentes possui indicações específicas e protocolos únicos de aplicação. O resultado é a melhora da qualidade e a textura da pele, combatendo a flacidez em regiões como rosto, abdômen, glúteos, coxas e braços.

Todos os Direitos reservados à Estar Mais. Desenvolvido por Agência Salt.